alquimisticos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O Poder das Pedras


                               
No post de hoje, vamos saber um pouco mais sobre a magia de algumas pedras. Vamos lá, pessoal!

Ágata
Proteção, amizade, justiça, vitalidade, é um antídoto contra venenos.
Desenvolve também a coragem e autoconfiança.

Ágata Azul
Proteção, amizade, justiça, calmante, traz sensações de bem-estar, paz, felicidade. Pode ser usada em tratamento auditivo.

Ágata de Fogo
Proteção, amizade, justiça, vitalidade. Seus tons avermelhados proporcionam vitalidade e força tanto física quanto psíquica. É conhecida como pedra da disposição.

Água-marinha
Protege a fidelidade e o amor verdadeiro. Atrai pensamentos puros, ajuda a expressar sentimentos, ótima no tratamento de doenças respiratórias.

Amazonita
Calmante, anti-stress. Possui excelente força curativa, está ligada ao sistema nervoso central, ajuda na redução da ansiedade.

Âmbar
Sucesso, proteção, motivação, sexualidade, promoção profissional.
Desperta em nós a alegria de viver; na meditação ativa o plexo solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. Ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.

Ametista
Atrai paz, espiritualidade. É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o stress e inspira a cura e intuição. Os gregos acreditavam que esta pedra tinha o poder de modificar os pensamentos negativos em pensamentos otimistas, além de proteger seu portador de falsas amizades.

Azurita
Consciência, decisão, telepatia. Amplia o chakra frontal, aumenta a intuição, purifica e transmuta a alma trazendo alegria, satisfação e bem-estar.

Barita
Contra magia negra, irradiações eletromagnéticas, influxos negativos.
Absorve irradiações do meio ambiente. Nos dias de hoje, esta pedra é usada na confecção de roupas de proteção, absorve raios radioativos, raio X e ultravioleta.

Calcedônia
Atrai paz e serenidade. Elimina a raiva e ajuda atrair perspectivas positivas. Auxilia nos problemas de visão e cordas vocais. No século XVI, era prescrita pelos magos para acabar com ilusões, fantasias. Mandava-se perfurar a pedra e se colocava no pescoço.

Calcita Laranja
Transmite alegria, sorte e entusiasmo, amplia a memória, abre novos caminhos aliviando assim, o medo e o stress.

Citrino
Simboliza prosperidade, autoestima e sucesso profissional. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.

Coral
Vitalidade e equilíbrio emocional. Protege contra pessoas más e invejosas, fortalece e embeleza a pele, cabelos e unhas.

Crisocola
Comércio, negócios, esperança. Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, ajuda a estabelecer boas parcerias. Os egípcios honravam essa pedra como da sabedoria e tinha o poder de harmonizar o espírito e o corpo.

Cristal
Harmonia e energia, aumenta a possibilidade de cura física, mental e espiritual por ser grande sua fonte de energia.

Cristal Fumê
Conquistas, sorte, inspiração. Equilíbrio entre nossas necessidades materiais e espirituais, usado nas meditações.

Dolomita
Limpeza, harmonização e calmante, ótima para quem tem comportamento explosivo, calmante, mantém o equilíbrio.

Enxofre
Proteção, é um excelente instrumento de captação de energias negativas dos ambientes. Funciona como um verdadeiro para-raios, protegendo-nos dos fluxos negativos.

Esmeralda
Rejuvenesce e protege os viajantes. É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. Ajuda na cura de infecções.

Fluorita
Fortalece a autoconfiança e aumenta a concentração. É excelente calmante e muito boa contra insônia e ansiedade. Pedra da superação, de situações difíceis.

Granada
Sexualidade e paixão, amplia os desejos, as emoções, vitalidade, criatividade, ousadia e a coragem. Poder de reciclar sentimentos e aumentar a paixão.

Hematita
Negatividade, circulação sanguínea e dores lombares, combate à negatividade de ambientes de baixa vibração, melhora a circulação sanguínea. Na Antiga Grécia era considerada sangue dos deuses por sua coloração interna ser vermelha.

Iolita
Amor, sensitividade e cura, sintoniza os sentimentos entre enamorados.

Jade
Alegria, equilíbrio emocional, fertilidade. Considerada a pedra da paz interior, na meditação purifica os centros energéticos.

Jaspe Bahia
Revela os aspectos de nossa vida. Liga-nos com a energia da terra, revelando-nos o passado, o presente e o futuro através de sonhos.

Jaspe Indiano
Protege nosso corpo físico e espiritual de más influências, é muito útil nas situações de perigo em que podemos estar vulneráveis tanto fisicamente como espiritualmente.

Legais as dicas, não são mesmo?

Douglas 
Equipe Alquimisticos

www.alquimisticos.com


Sem comentários:

Enviar um comentário